quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O Livro: Crônicas do Urso (10)

Urso ~~ Capítulo 7 ~~ Primeira parada ( Parte 1 )

O avião aterrissou numa manhã escaldante. Como é de se esperar no norte da América do Sul. O Urso havia suportado muito calor já em sua vida, mas de uns tempos para cá ele já estava enjoando. Ele saiu do avião, pegou suas malas, e sentou do lado de fora do aeroporto.Lá não era muito movimentado, e tão pouco cuidado. Por mais que o Urso tentasse, ele não conseguia esquecer do que havia ocorrido. Toda vez que ele fechava os olhos, se lembrava daquele ser misterioso correndo... E quando tentava afugentar essa ideia, seus pensamentos se detinham nos amigos que tinha feito lá, em todos eles. Primo, Cecília, Bartolomeu, Félix, a Senpai, até mesmo Estevão, e o pessoal da NASA. Suas lembranças atingiam até sua "família" e a vila onde morava. Daria qualquer coisa para voltar aquele tempo, ele pensou.
O Urso ficou sentado algum tempo. Botou a cabeça no presente. Ele ganhou um crédito "extra", mas que tinha validade por algum tempo e possuía um limite também. Quando chegasse no destino, iria receber o pagamento por pombos-correio. Levantou-se, e começou a caminhar pelas ruas, para passear. Não via quase ninguém. As casas, que perto do aeroporto eram quase coladas umas as outras, agora tinham um bom espaço entre si. Foi quando se deparou com dois caminhos diferentes e uma placa. Nessa placa havia uma seta para a esquerda, onde dizia: "Rodoviária". O Urso estava cansado de viajar de avião, e não tinha nenhuma pressa inicial para chegar ao seu destino. Porém, quando começou seguir por esse caminho, ele olhou para o outro lado, que dava numa densa floresta. 
-Não aguento mais esse calor... Uma volta nessa floresta vai me juntar o útil ao agradável... - Pensou em voz alta o Urso.
Então, ele seguiu pelo caminho da direita. Apesar de ser uma estrada pouco usada, era visível por onde tinha que seguir. Andou um bom tempo, sempre levado pelo incrível ar fresco e puro que a floresta tinha. Nunca havia sentido tal sensação. O Urso podia ficar lá um bom tempo, e nem se daria conta. Enquanto caminhava, ouviu um barulho de cachoeira. Sentiu sede. Caminhou até o barulho, e viu umas das paisagens mais lindas de sua vida. Uma grande cachoeira jogava toneladas de água num grande lago. E em volta dele havia tanta vida espelhada em flores e um mato muito verde, mas não tão grande. O Urso ficou completamente perdido com tamanha beleza. Caminhou até a beira do lago, agachou-se e recolheu um pouco de água. Tomou um grande gole daquela que seria a melhor água que já tomara. Estava preparando para pegar mais um pouco, quando a água começou a borbulhar lá no centro e começou a vir em direção do Urso. Ele sentiu o clima mais tenso e tentou se afastar, mas escorregou e ficou caído olhando atônito a água borbulhar na sua frente e começar a levantar, tomando uma forma humanoide... 
(FIM DA PRIMEIRA PARTE)
(CONTINUA....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário