quarta-feira, 6 de março de 2013

O Livro: Crônicas do Urso (29)

Urso ~~ Capítulo 21 ~~ A Jornada das Descobertas

Primeira Parte - A Floresta (01)

A pequena jornada que o Urso fez, inicialmente adentrando a floresta, vai ser relatado como ele próprio escreveu, num caderno, com suas próprias observações e suas dúvidas.

--//-- Manhã do dia 04/06/20XX --\\--

Me despedi dos morcegos antes de eu sair hoje. Não que sejam como uma família, mas é o que mais se aproximam dela. Tem os fantasmas também, a quem eu pedi que ficassem cuidando deles e da caverna, porém duvido que irão obedecer e pelo menos um deles deve estar me vigiando agora. Bem, quando escrevo isso, o final da manhã se aproxima, ainda há muita neve por todos os lugares, e quero relatar algo que eu vi essa manhã, antes que eu esqueça. Não que seja muito simples a ponto disso, mas algo me diz que esse meu "passeio" será cheio de surpresas. 
Enfim, como o inverno se aproxima, tudo aqui está muito gelado. Porém, parece que a vida se adaptou a esse lugar ( e onde não se adaptaria ). Eu, particularmente, estou encantado. Afinal, eu vim de uma terra totalmente diferente. Porém, vamos as fatos. Eu havia saído da caverna já tinha um bom tempo, e seguia em linha reta. Não havia muitos caminhos a se percorrer, a neve cobriu tudo. Foi então que eu ouvi um barulho e me escondi atrás de um pinheiro. Ou o que sobrou dele. E o que eu vi foi uma fada. Mas não era uma fada como a Ninfa, que eu conheci. Era uma fada ao estilo tradicional. Colorida, pequena, e que podiam ser facilmente confundidas com vaga-lumes à noite. Eram todas amarelas brilhantes, e estavam voando como pássaros voam normalmente entre as árvores. Mas, sempre à frente delas, havia outras quatro fadas azuis e uma fada vermelha. Entre intrigado e maravilhado, fiquei observando enquanto elas passavam. Mas, o que me intrigou de verdade, foi o fato de eu não ser o único a observá-las. Algo, entre as floresta, que eu notei pouco depois das fadas, estava à espreita. Eu só vi sua sombra. Algo como um filhote de onça, talvez um pouco menor. Possuía três chifres. E foi o que eu vi. Depois, as fadas simplesmente "apagaram" seus brilhos e aquele animal ou seja lá o que for, sumiu. Por via das dúvidas, eu fiquei mais alguns minutos escondidos.
Bem, agora vou fazer meu almoço. Estou levando uma mochila com alguns suprimentos. Para não haver perigo, mantenho ela sempre junto do meu corpo. Escrevo assim que possível. Até logo!

--//-- Noite do dia 04/06/20XX --\\--

Escrevo à luz da lua. Ela tá brilhante e muito linda, como sempre. Para minha tristeza, não encontrei nada de novo durante toda a tarde. Muita neve, alguns animais conhecidos. E só. Fiz um acampamento aqui. E como sou um urso, consigo me adaptar a esse clima facilmente. Bem, espero que amanhã seja mais compensador. Boa noite.

(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário